O que é
Juliana?

Juliana é a nossa homenagem à Dieta Mediterrânica à portuguesa, aos saberes milenares, aos segredos na cozinha, às mãos que trabalham o campo e a quem prepara e serve refeições autênticas, temperadas com a nossa história e a nossa essência, para alimentarem o nosso futuro.

Desde sempre que o Pingo Doce defende que todos têm o direito a uma alimentação equilibrada, assente em ingredientes frescos. A uma alimentação que faz bem, sabe bem e que é acessível, privilegiando o sabor e a qualidade. É por isso que somos defensores da Dieta Mediterrânica há mais de dez anos, enquanto padrão alimentar saudável e em que a mesa se torna um lugar melhor.


No ano em que se assinalam os 40 anos do Pingo Doce, celebramos os sabores mediterrânicos com o lançamento da Juliana, uma homenagem ao património e aos benefícios da Dieta Mediterrânica à portuguesa.


Com a Juliana, queremos aproximar ainda mais os portugueses da Dieta Mediterrânica e manter viva uma herança gastronómica e cultural, que sempre nos inspirou e que deve ser parte integrante do presente e futuro de todos nós.

Em Portugal e em muitos outros países, a erosão da Dieta Mediterrânica é hoje uma realidade, como consequência da globalização e da transformação de hábitos sociais – que se traduzem na falta de tempo que as famílias têm para planear, preparar e partilhar as suas refeições.


É urgente reverter esta situação. Está nas mãos de todos nós salvarmos a Dieta Mediterrânica, tornando-a cada vez mais viva no nosso dia-a-dia.


E porque em Portugal uma boa refeição se inicia com uma sopa rica e nutritiva, a Juliana “começa” pelo princípio: destacando as sopas mediterrânicas do Pingo Doce, que fazemos com legumes frescos e nacionais, prontas a levar e saborear com toda a qualidade.